A π€π¬π¬π¨πœπ’πšπœΜ§πšΜƒπ¨ π’π’π§ππ’πœπšπ₯ 𝐝𝐨𝐬 𝐏𝐫𝐨𝐟𝐒𝐬𝐬𝐒𝐨𝐧𝐚𝐒𝐬 𝐝𝐚 𝐏𝐨π₯π’Μ„πœπ’πš (𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏) informa os seus associados que marcou hoje presenΓ§a na reuniΓ£o do MAI, atravΓ©s do presidente 𝑷𝒂𝒖𝒍𝒐 𝑺𝒂𝒏𝒕𝒐𝒔 e vice-presidente 𝑡𝒖𝒏𝒐 π‘·π’π’π’„π’Šπ’‚π’π’.
A reunião agendada pela Sra. Ministra da Administração Interna teve como ponto de ordem de trabalhos;
A) Assinatura do protocolo negocial;
B) Consensualização sobre a minuta de ata da última reunião;
C) Apresentação de proposta de revisão do suplemento por Serviço e Risco nas Forças de Segurança.
A Sra. Ministra sobre o ponto C) apresentou como proposta substituir os atuais SSRFS e SSFS pelo Suplemento de MissΓ£o da seguinte forma: Oficiais 12%; Chefes 9%; Agentes 7%. Sobre 5216,23€ (indice 86 – DNPSP).
A 𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏 face Γ  proposta apresentada, transmitiu Γ  Sra. Ministra estar atΓ³nita questionando-a se esta se traduzia num investimento ou numa poupanΓ§a do Governo.
Fez questΓ£o ainda a 𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏 em alertar a Sra. Ministra que aquilo que foi apresentado nΓ£o permite tampouco disponibilidade para continuar qualquer processo negocial, relembrando-a para a realidade do estado de desmotivação e indignação dos profissionais, pois acaba de ser “lanΓ§ada uma acendalha” que poderΓ‘ dar origem a um fogo incontrolΓ‘vel.
A Sra. Ministra ao exposto referiu que esta seria apenas uma primeira proposta e solicitou contributos Γ s estruturas sindicais.
A 𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏 irΓ‘ reunir a sua Direção e posteriormente com a Plataforma e reagirΓ‘.
A 𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏 nΓ£o vislumbra qualquer outra consideração, face Γ  ofensiva que foi praticada pelo Governo e pelo MAI.
A Direção da 𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏