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Os polรญcias em inรญcio de carreira tรชm uma progressรฃo horizontal mais rรกpida. Ao final de um ano sobem para o รญndice 8. Dois anos depois, por acabar o รญndice 9, passam para o 10 (o que antes levava 10 anos a conseguir, passou, depois de 1 de dezembro de 2015, a levar 3 anos).
โœ” ๐Œ๐ž๐ฅ๐ก๐จ๐ซ๐ข๐š ๐๐จ๐ฌ รญ๐ง๐๐ข๐œ๐ž๐ฌ ๐ซ๐ž๐ฆ๐ฎ๐ง๐ž๐ซ๐š๐ญรณ๐ซ๐ข๐จ๐ฌ
Os Agentes Principais passaram a comeรงar no รญndice 15, quando antes era no 14. Foram suprimidos os รญndices 9 e 12, beneficiando Agentes em inรญcio de carreira. Chefes com largos anos de serviรงo e Subcomissรกrios em inรญcio de carreira.
โœ” ๐‚๐ซ๐ข๐šรงรฃ๐จ ๐๐ž ๐ง๐จ๐ฏ๐จ๐ฌ ๐ฉ๐จ๐ฌ๐ญ๐จ๐ฌ
Foram criados os postos de Agente Coordenador e Chefe Coordenador.
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Os concursos a Agente Principal sรฃo hoje muito mais cรฉleres, baseados quase exclusivamente na antiguidade, que passou a contar 75%, quando antes nรฃo contava mais que 20%. Os louvores deixaram de contar quase 50% para agora passarem a contar menos de 6%.
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O trabalho em dias feriados passou a ser compensado
(em metade do tempo trabalhado).
โœ” ๐Œ๐š๐ง๐ฎ๐ญ๐ž๐งรงรฃ๐จ ๐๐จ๐ฌ ๐๐ข๐š๐ฌ ๐๐ž ๐Ÿรฉ๐ซ๐ข๐š๐ฌ
A PSP รฉ das poucas instituiรงรตes com dias complementares de fรฉrias (atรฉ trรชs dias por ano conseguidos por via da avaliaรงรฃo de serviรงo).
โœ” ๐€๐ฉ๐จ๐ข๐จ ๐ฃ๐ฎ๐ซรญ๐๐ข๐œ๐จ ๐ž ๐ฉ๐ซ๐จ๐ฆ๐จรงรต๐ž๐ฌ ๐งรฃ๐จ ๐œ๐จ๐ง๐๐ข๐œ๐ข๐จ๐ง๐š๐๐š๐ฌ
Com o presente Estatuto, os polรญcias passaram a dispor de apoio jurรญdico, nรฃo apenas estando de serviรงo, como tambรฉm atuando no exercรญcio das funรงรตes ou por causa delas. Como tambรฉm ficou plasmado que, mesmo com processo disciplinar em curso, verificadas certas condiรงรตes, รฉ possรญvel consumar-se uma promoรงรฃo.
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Apรณs vรกrios anos de luta, foi possรญvel a alteraรงรฃo ร  Lei Sindical, que assentou na representatividade. A alteraรงรฃo conferiu maior credibilizaรงรฃo ao trabalho sindical e poder reivindicativo. Sendo exemplo, o retomar do diรกlogo social atravรฉs da negociaรงรฃo
de vรกrios processos (ex. Seguranรงa e saรบde no trabalho, subsรญdio de risco, lei da programaรงรฃo de infraestruturas e equipamentos).
๐รฃ๐จ ๐ง๐จ๐ฌ ๐ž๐ฌ๐ช๐ฎ๐ž๐œ๐ž๐ฆ๐จ๐ฌ ๐ช๐ฎ๐ž ๐Ÿ๐จ๐ข ๐š ๐€๐’๐๐/๐๐’๐ ๐ช๐ฎ๐ž ๐ฉ๐ซ๐š๐ญ๐ข๐œ๐š๐ฆ๐ž๐ง๐ญ๐ž ๐ฅ๐ฎ๐ญ๐จ๐ฎ ๐ฌ๐จ๐ณ๐ข๐ง๐ก๐š ๐ฉ๐š๐ซ๐š ๐ช๐ฎ๐ž ๐ญ๐ฎ๐๐จ ๐ข๐ฌ๐ญ๐จ ๐Ÿ๐จ๐ฌ๐ฌ๐ž ๐ก๐จ๐ฃ๐ž ๐ฎ๐ฆ๐š ๐ซ๐ž๐š๐ฅ๐ข๐๐š๐๐ž!