No inรญcio de Abril o governo toma posse e aรญ encontram-se reunidas as condiรงรตes para solucionar o problema concreto do suplemento de condiรงรฃo policial.
Digo-o de forma tรฃo simples pois a situaรงรฃo รฉ tรฃo clara e evidente que, nรฃo carece de muita ciรชncia para o efeito.
Quanto ร  sustentaรงรฃo orรงamental, tambรฉm estรก ultrapassado, pois segundo Fernando Medina, o governo PS deixou o necessรกrio para o efeito, reforรงando a ideia de que, sรณ nรฃo se avanรงou com a resoluรงรฃo do problema para nรฃo comprometer o governo subsequente. Algo estranho, mas assumido.
Relativamente ao suporte polรญtico, independentemente da genuinidade ou taticismo, a unanimidade dos partidos reforรงa a necessidade de responder ao problema em concreto.
Nรฃo deixo entretanto de relembrar que a ASPP/PSP, hรก muito defende que a valorizaรงรฃo dos salรกrios se impรตe e por isso, nos รบltimos trรชs anos apresentou propostas de tabela remuneratรณria e nรฃo olhamos como รบnico problema ou caminho, o suplemento de condiรงรฃo policial.
Importa portanto lutar pela alteraรงรฃo das remuneraรงรตes, reestruturar os suplementos por forma a mitigar as incongruรชncias do atual regime e dar passos para tornar a PSP atrativa e em harmonia com a qualidade da sua missรฃo.
Para um primeiro passo do prรณximo governo, entendo que compete ao mesmo, chamar a plataforma e apresentar a sua soluรงรฃo para o respeito da condiรงรฃo policial e compete ร  plataforma contrapor com realismo e afinco.
Depois desse passo, espera-se que se avance para o demais, envolvendo as legรญtimas estruturas sindicais e associativas, de forma construtiva, sรฉria e responsรกvel.
๐‚๐Œ 27.03.2024
๐‘ท๐’‚๐’–๐’๐’ ๐‘บ๐’‚๐’๐’•๐’๐’”
๐๐ซ๐ž๐ฌ๐ข๐๐ž๐ง๐ญ๐ž ๐๐š ๐€๐’๐๐/๐๐’๐