Nรฃo sendo algo elaborado, a verdade รฉ que o processo de luta tem o seu percurso, as dificuldades inerentes e a esperanรงa necessรกria.
Como tal, o resultado do processo de luta nรฃo รฉ imediato e fรกcil, mas sim moroso e difรญcil, dado o desequilรญbrio da balanรงa, a complexidade de variรกveis e a incompreensรฃo ou desรขnimo legรญtimos de quem almeja a melhoria da sua condiรงรฃo.
Para atingir o resultado pretendido nas lutas, julgo ser imprescindรญvel analisar com ponderaรงรฃo os dados e dinรขmicas, julgo ser importante recordar a histรณria e anular as tentativas perigosas de alterar a postura, perante as dificuldades que se apresentam.
Nรฃo quero com isto ser benevolente ou passivo, relativamente ร  incompreensรญvel secundarizaรงรฃo do governo para com os profissionais das forรงas de seguranรงa, quero sim que aquilo que se faรงa no processo de luta, seja genuรญno, sรฉrio e consequente, nรฃo por mero capricho ou casmurrice, mas num propรณsito real de conquista de direitos e regalias que todos jรก encaram como necessรกrios, legรญtimos e razoรกveis.
๐๐ž๐ซ๐๐ž๐ซ ๐จ ๐ง๐จ๐ซ๐ญ๐ž, ๐žฬ ๐ฉ๐ž๐ซ๐๐ž๐ซ ๐š ๐ฅ๐ฎ๐ญ๐š, ๐ž ๐ฉ๐ž๐ซ๐๐ž๐ซ ๐š ๐จ๐ฉ๐ข๐ง๐ข๐šฬƒ๐จ ๐ฉ๐ฎฬ๐›๐ฅ๐ข๐œ๐š ๐žฬ ๐ฉ๐ž๐ซ๐๐ž๐ซ ๐š ๐ฅ๐ž๐ ๐ข๐ญ๐ข๐ฆ๐ข๐๐š๐๐ž ๐๐จ ๐ช๐ฎ๐ž ๐ฌ๐ž ๐ซ๐ž๐ข๐ฏ๐ข๐ง๐๐ข๐œ๐š.
Crรณnicas assinadas pelo presidente da ๐€๐’๐๐/๐๐’๐, ๐‘ท๐’‚๐’–๐’๐’ ๐‘บ๐’‚๐’๐’•๐’๐’”, no Correio da Manhรฃ – 14.02.2024