As รบltimas semanas evidenciaram inequivocamente que os profissionais da PSP e da GNR tinham e tรชm razรฃo, quando alertavam e alertam para a necessidade de perceber a realidade da PSP e GNR.
Os polรญcias encontravam-se e encontram-se exaustos, desmotivados, indignados e sentiam-se e sentem-se desvalorizados, serรก portanto importante perceber que, os polรญcias nรฃo vรฃo parar atรฉ que alcancem essa dignificaรงรฃo.
Todos os partidos polรญticos percebem esta luta, vรกrias personalidades o reconhecem, as populaรงรตes estรฃo do lado dos polรญcias, o Diretor da PJ tambรฉm, portanto, deverรก ser chamado ร  resoluรงรฃo o Primeiro-Ministro de Portugal para, em sede prรณpria e sem muita ciรชncia, atribuir aos profissionais da PSP e GNR a dignificaรงรฃo da carreira.
Isto para que a estabilidade seja restabelecida, para que os problemas nรฃo se perpetuem e para que a elevaรงรฃo na luta nรฃo seja comprometida.
Penso que basta chamar o Primeiro-Ministro e nรฃo empurrar o problema para a frente e com isto nรฃo seja necessรกrio chamar a polรญcia…
Crรณnicas assinadas pelo presidente da ๐€๐’๐๐/๐๐’๐, ๐‘ท๐’‚๐’–๐’๐’ ๐‘บ๐’‚๐’๐’•๐’๐’”, no jornal Correio da Manhรฃ – 31.01.2024