Comunicado PDF

É urgente abertura de processo negocial

A Associação Sindical de Profissionais de Polícia – ASPP/PSP  considera que a alteração à tabela remuneratória na PSP é um imperativo.

A falta da atratividade e a dignificação dos profissionais da PSP, os quais se deparam com uma missão cada vez mais alargada, complexa, exigente e arriscada só pode ser respondido, com uma medida concreta e que responda à realidade e à necessidade.

A aposta no assistencialismo e na caridade, o recurso ao esforço suplementar dos polícias, não pode, e não deve ser o caminho para a dignificação da carreira policial.

A ASPP/PSP não vai deixar cair esta bandeira da retificação da tabela remuneratória, porquanto, os profissionais da PSP não são, e não podem ser, mão de obra barata.

Apela-se ao Governo para que responda afirmativamente ao pedido de abertura de um processo negocial, já solicitado, apela-se aos grupos parlamentares que pressionem o Governo nesse sentido, apela-se ao Presidente da República para que dê consistência às palavras que já proferiu sobre esta matéria e apela-se aos profissionais da PSP para que, não só compreendam esta luta como imperiosa, mas que se disponibilizem e se associem à mesma.

#ASPP