A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) considera que o atual modelo dos Serviços Sociais carece de uma profunda e urgente transformação.
Para corrigir os problemas com que os Serviços Sociais da PSP estão confrontados importa:
???? Criar um novo enquadramento legal para os Serviço Sociais da PSP e uma nova lei orgânica que modernize e gere mais transparência no funcionamento deste importante serviço.
???? Rever o modelo de financiamento para diminuir a dependência dos Serviços Sociais das contribuições dos profissionais da PSP.
???? Consagrar e colocar na prática o princípio da democracia dos SSPSP em que os profissionais que financiam este serviço tenham acesso à informação e participem na gestão dos SSPSP.
???? Devem também ser tomadas medidas para a melhoria dos serviços prestados, quer na sua qualidade quer na sua abrangência, por exemplo, com o reforço de meios humanos, quer de elementos policiais, como de quadros civis especializados.
Enviámos hoje a proposta da ASPP/PSP, mais detalhada, ao ministro da Administração Interna, aos presidentes de todos grupos parlamentares e também ao diretor nacional da PSP.
#ASPP