Comunicado PDF

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) considera inqualificável e injustificável que no dia 26 de dezembro de 2022 ainda não tenha sido publicada a lista de elementos para a pré-aposentação na PSP.

O Governo desrespeita os profissionais da PSP, o Governo com demagogia anuncia falsamente a resolução das questões na PSP, o Governo prejudica os profissionais da PSP.

Há profissionais na PSP sujeitos a censura disciplinar por falta de resposta atempada (por exemplo, respostas a notificações, demora na elaboração de expediente), contudo, os representantes do Estado, obrigados a esse mesmo dever, cinicamente não o fazem, como é o facto de não responderem às questões elencadas pela ASPP/PSP.

Sobre esta matéria, a ASPP/PSP já encetou várias diligências em várias sedes, inclusive num recurso à Provedoria de Justiça.

A ASPP/PSP entende que já não há espaço para esconder o destratamento por parte do Governo aos polícias e, como tal, apela para que publique de imediato a lista para não beliscar ainda mais a dignidade de pessoas que serviram e servem Portugal.

A ASPP/PSP irá levar a sua intervenção até às últimas consequências, na responsabilização do Ministério da Administração Interna (MAI).

#ASPP/PSP