Um ano de problemas nos aeroportos

Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) enviou ao ministro da Administração Interna (MAI), hoje, quarta-feira, 21 de dezembro, mais um pedido de reunião para solucionar os problemas de trabalho dos polícias nos aeroportos.

Desde o início de 2022 enviámos ao MAI quatro ofícios (9 de janeiro, “Polícias da DAS sem Parqueamento”; 12 de fevereiro, “DSA-condições”; 25 de julho, “Aeroportos-Gratificação | Parques de estacionamento”, 16 de setembro. “Estacionamento das viaturas particulares dos profissionais dos serviços e forças de segurança que trabalham no Aeroporto Humberto Delgado”). Nenhum destes ofícios mereceu resposta por parte do MAI.

Passado um ano os problemas relativos à falta de efetivo continuam acentuados com o processo de reestruturação do SEF, problemas com a ausência de parqueamento para o pessoal policial do Aeroporto de Lisboa mantêm-se, a ausência de gratificação aeroportuária prossegue e a total desinformação dos polícias, face aos impactos da reestruturação do SEF na Polícia de Segurança Pública e nos seus profissionais continua.

O silêncio do ministro só é compatível com a ausência de soluções. A ASPP/PSP numa atitude positiva quer ser ouvida em reunião para resolução dos problemas de segurança e de trabalho nos aeroportos de Portugal.

Um ano de problemas sem iniciativas de solução é muito tempo para quem trabalha em prol da segurança dos cidadãos.

#ASPPU