Portugal vive novamente um contexto difรญcil que terรก traduรงรฃo (uma vez mais) na vida das pessoas que vivem do rendimento do seu trabalho.
Os polรญcias, que tambรฉm sรฃo pessoas, sofrerรฃo na pele esse contexto difรญcil apesar da maquilhagem constante por parte dos Governos.
Os nรบmeros apresentados pelo Governo, referentes ร  evoluรงรฃo salarial, nรฃo sรณ, nรฃo representam um aumento salarial, como adulteram a necessรกria discussรฃo da tabela remuneratรณria da PSP.
Os nรบmeros apresentados ficam aquรฉm do aumento de custo de vida. A PSP tem uma tabela remuneratรณria desajustada, nรฃo face ร  conjuntura, mas sim, face ร s especificidades e debilidades estruturais da Instituiรงรฃo (falta de atratividade, pouca valorizaรงรฃo das carreiras, pouca compensaรงรฃo pelo riscoโ€ฆ).
A PSP nรฃo necessita de caridade, nem de respostas pontuais, a PSP precisa de uma abordagem sรฉria e respostas que resolvam os problemas de forma efetiva e concreta.
A ASPP/PSP tem alertado para os vรกrios problemas que afetam os profissionais da PSP.
Esperamos que o Governo perceba as situaรงรตes limite existem e persistem…
๐Ÿ‘‰ Crรณnicas assinadas pelo presidente da ๐€๐’๐๐/๐๐’๐, Paulo Santos, no jornal “Correio da Manhรฃ”. 12.10.2022.