🔵 Portugal e os portugueses, têm assistido nas últimas décadas a grandes avanços nas mais diversas áreas de atuação.
Medicina, telecomunicações, ciência e informática, são apenas alguns exemplos, onde hoje, é notada a chamada evolução dos tempos.
➡️ No sentido inverso encontramos a segurança, pilar fundamental de uma sociedade democrática e que se quer evoluída.
Centremo-nos então nesse pilar.
➡️ Na segurança e mais concretamente na Polícia de Segurança Pública, as últimas décadas foram de estagnação ou até de retrocesso, no que às condições socioprofissionais de todos aqueles que diariamente envergam as suas insígnias diz respeito, independente da sua categoria profissional.
Para tal, apenas contribuíram aqueles a quem coube a tarefa de liderar este país, bem como, aos que tutelaram ou comandaram esta nobre instituição.
➡️ A estagnação ou o retrocesso verificado, em nada é devido aos polícias, profissionais que diariamente dão o seu melhor para que Portugal seja, hoje em dia, considerado um dos países mais seguros do mundo.
Um mundo, cada vez mais globalizado e onde os perigos daí resultantes, acarretam dificuldades e responsabilidades acrescidas a quem, hoje em dia, têm como principal missão, garantir os direitos, liberdades e garantias de todos os que diariamente permanecem dentro das nossas fronteiras.
➡️ Se algo poderá ser apontado aos polícias é apenas a falta de união.
O divisionismo apenas serve aqueles que pretendem criar fraturas entre nós.
➡️ O divisionismo apenas serve àquelas pessoas anteriormente elencadas. Pessoas essas que se julgam de uma casta superior. A mesma casta que durante décadas tem desvalorizado os polícias, não só enquanto profissionais, mas, também, enquanto seres semelhantes (humanos).
Por tudo isso, é chegada a hora de os polícias se unirem e de fazerem ouvir a sua voz.
➡️ A voz da razão.
➡️ A voz da união.
➡️ Polícia, somos todos.
➡️ Juntos somos mais fortes!
➡️ Mobiliza-te, faz ouvir a tua voz, para que a evolução dos tempos possa ser merecidamente verificada ao nível da segurança e na Polícia
👉 Participa e intervém, terça-feira, junto à Assembleia da República, pelas 16 horas, e dá o teu contributo preenchendo o inquérito. Basta seguir o link.👇