
Uma vida profissional assente em promessas nunca concretizadas, visão apenas numerária, entre um sem número de considerações possíveis e perturbantes que causam uma angústia desmedida aos que se revêm na PSP com uma dimensão a que os políticos são alheios.

Recordo-me dos tempos em que a majoração das notas acontecia pelo grau dificuldade dos exames. Era a única forma de garantir a estabilidade da robustez do ensino. Era, no entanto, a exceção; pode vir a ter que acontecer, todavia não posso e não vou acreditar nessa eventualidade nos acessos profissionais à PSP, até porque, segundo sei, as provas culturais são claras, objetivas, e acessíveis ao homem médio, nada para um contexto de “super-homem” em matéria de conhecimentos. Atendendo ao resultado conhecido conjugado com as palavras do ministro da Administração Interna, nada bate certo aos olhos dos polícias…
A ????/??? vem assim condenar o registo nas afirmações do senhor MAI que nada mais promove que a falta de fé e diminuição da atratividade. Reiteramos serem essenciais políticas de segurança e dignificação policial e não momentos de “caridadezinha” como se tal fosse aceitável pelas comunidades que servimos.




“É ????í??? ??????? ??????? ??????? ???? ? ?????; é ????é? ????í??? ??????? ????? ?? ??????? ??? ????? ?????; ? ??? ?ã? é ????í??? é ??????? ????? ?? ??????? ???? ? ?????.” (Abraham Lincoln)
Nuno Ponciano, vice-presidente da ????/???