Crónica PDF

A PSP está a ser prejudicada por uma total ausência de visão política que permita responder às questões estruturais que assolam a Instituição, os seus profissionais e as populações.

A 𝐀𝐬𝐬𝐨𝐜𝐢𝐚çã𝐨 𝐒𝐢𝐧𝐝𝐢𝐜𝐚𝐥 𝐝𝐨𝐬 𝐏𝐫𝐨𝐟𝐢𝐬𝐬𝐢𝐨𝐧𝐚𝐢𝐬 𝐝𝐚 𝐏𝐨𝐥í𝐜𝐢𝐚 (𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏) tem divulgado, por diversas vezes, problemas que diariamente comprometem o serviço, comprometem a capacidade de resposta às populações e o necessário descanso, saúde e estatuto dos polícias, contudo, os decisores parecem assobiar para o lado.

Temos afirmado e reafirmado, para a necessidade de um passo concreto e efetivo por parte do Governo, desde logo, na assunção dos constrangimentos existentes e respostas à altura.

𝐁𝐫𝐚𝐧𝐪𝐮𝐞𝐚𝐫 𝐩𝐫𝐨𝐛𝐥𝐞𝐦𝐚𝐬

Sentimos que existe por parte do Governo, uma desvalorização pelos alertas, e uma tentativa de branquear os problemas, uma vontade de aplicar receitas do passado totalmente ineficazes e ainda uma tentativa de dar respostas de caridade e de componente social e ainda assim parciais.

A 𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏 desde já alerta para a sua oposição a esta forma de responder aos problemas, propondo ao MAI:

➡ Resposta à proposta por nós apresentada para alteração à tabela remuneratória, resposta à nossa proposta sobre o SAD/PSP, rejuvenescimento da Instituição com um plano mais ambicioso e promissor, respeito pelo regime de aposentação, compensação real pelo risco da profissão, dignificação das carreiras.

Caso isso não aconteça, deixaremos os polícias decidirem…


Crónicas assinadas pelo presidente da ASPP/PSP, Paulo Santos no jornal
Correio da Manhã