Realizamos hoje mais uma iniciativa no aeroporto de Lisboa que permitiu a entrega de folhetos informativos aos turistas que entraram hoje em Portugal.
Esta iniciativa pretende a denúncia pública dos problemas que afetam os profissionais, e conseguiu-se, inclusive através dos órgãos de comunicação social.
As razões do protesto prendem-se com a fraca tabela remuneratória existente na PSP, falta de efetivo e má gestão do mesmo, desrespeito pelo nosso estatuto e condição policial. Pretendemos lançar o sinal ao Governo o desafio e a necessidade de discussão de novos índices remuneratórios por forma a responder à baixa atratividade da profissão.
Continuamos a nossa luta amanhã no aeroporto de Faro.
Apelamos à luta. Nunca à resignação.
Um agradecimento a todos os presentes.
Uma palavra especial aos dirigentes e delegados que ajudaram na realização e organização. Outra palavra de grande apreço aos aposentados da PSP presentes nesta ação de luta sindical.
Bem hajam.
Paulo Santos, presidente da 𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏

𝐀𝐒𝐏𝐏: 𝐂𝐨𝐧𝐭𝐫𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐩𝐨𝐥í𝐜𝐢𝐚 “𝐥𝐨𝐰 𝐜𝐨𝐬t”

𝐀𝐒𝐏𝐏: É 𝐮𝐫𝐠𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐨 𝐚𝐮𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐬𝐚𝐥𝐚𝐫𝐢𝐚𝐥

➡️ A 𝐀𝐬𝐬𝐨𝐜𝐢𝐚çã𝐨 𝐒𝐢𝐧𝐝𝐢𝐜𝐚𝐥 𝐝𝐨𝐬 𝐏𝐫𝐨𝐟𝐢𝐬𝐬𝐢𝐨𝐧𝐚𝐢𝐬 𝐝𝐚 𝐏𝐨𝐥í𝐜𝐢𝐚 (𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏) está neste momento no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, numa ação de sensibilização da população e dos turistas que visitam Portugal.

Reportagens SIC e SIC NOTICIAS

Reportagem CMTV

Reportagem RTP