Caros polícias e associados da ASPP/PSP

Independentemente das vossas categorias hierárquicas e funções que desempenhais:
Como é habitual, com a conclusão do 17.º Curso de Formação de Agentes (CFA), ocorrerão movimentações e colocações dos nossos polícias da carreira de Agente, durante o corrente ano.
Por tal razão, a ASPP/PSP há muito que alerta a DNPSP para a necessidade de uma maior informação aos visados e a atempada execução de procedimentos de colocações e movimentações, para que os polícias possam organizar as suas vidas, tendo em conta a realidade familiar.
Face ao exposto, a ASPP/PSP regista como positivo a recente determinação da DNPSP, para execução de procedimento tendente a concretizar atempadamente as movimentações e colocações dos polícias da carreira de Agentes.
Esperemos que o processo este ano decorra com maior tranquilidade, por forma a que os polícias possam estar mais confortáveis no seio familiar e como consequência, mais descansados no desempenho do seu serviço.
Este equilíbrio é fundamental para os polícias e para a Instituição, defendendo a ASPP/PSP que haja uma efetiva programação anual de Cursos de Formação de Agentes e Chefes e, igualmente, concursos de promoção nas mesmas classes, funcionando a Escola Prática de Polícia, permanentemente, enquanto estabelecimento de ensino policial, à semelhança do que se verifica com o ISCPSI.
Lisboa e ASPP/PSP, 03 de julho de 2022