Comunicado fardamento

𝐅𝐚𝐥𝐭𝐚 𝐟𝐚𝐫𝐝𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨, 𝐞𝐧𝐭𝐫𝐞𝐠𝐚 𝐝𝐞𝐦𝐨𝐫𝐚𝐝𝐚 𝐞 𝐦𝐚𝐭𝐞𝐫𝐢𝐚𝐥 𝐢𝐧𝐞𝐱𝐢𝐬𝐭𝐞𝐧𝐭𝐞

Aos profissionais da PSP apenas lhe é permitido adquirir fardamento na plataforma oficial da PSP. Plataforma essa que regista constantemente falta de fardamento e demora nas entregas. A falta de qualidade da grande maioria do material fornecido também é uma das várias reclamações dos polícias.

👉 A título de exemplo, o crachá recentemente criado da categoria de chefe da PSP não se encontra disponível para aquisição na dita plataforma. Os distintivos de especialização criados através do DESPACHO 4/GDN/2020 e o novo barrete de serviço operacional criado no âmbito da portaria 422-A/2021, de 27 de setembro, não estão disponíveis para aquisição na plataforma. No caso do barrete fomos informados que ainda vai ser produzido para apresentação ao senhor diretor nacional da PSP e só será posteriormente colocado à venda na plataforma.

👉 Neste panorama, a 𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏 solicitou esclarecimentos à DNPSP sobre o funcionamento, aprovisionamento, distribuição e controlo de qualidade da referida plataforma e dos materiais e fardas de uso obrigatório para os polícias.

#ParaNossaDefesa