Comunicado PDF

Celebração dos “Secos e Molhados” – 2022

Realização de protesto de profissionais da PSP

Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) informa que vai realizar a Comemoração do 33.° Aniversário dos Secos e Molhados, quinta-feira, 21 de abril.

Esta Comemoração será a partir das 14h30, no Hotel Ramada Lisbon, na Avenida Engenheiro Arantes Oliveira, 9 – Lisboa, e culminará com uma concentração de protesto frente à Direção Nacional da PSP (Largo Penha de França, em Lisboa), às 18h00.

O 33.° Aniversário do famigerado episódio dos Secos e Molhados de 1989, este ano coincidem com o 40.° Aniversário da idealização da revista “O Crachá”, revista deste Sindicato que reflete a maturidade e capacidade de organização sindical.

ASPP/PSP este ano entende que, face à gestão que tem sido levada a cabo pela atual Direção Nacional da PSP e que se tem traduzido num reiterado e gradual prejuízo para os profissionais, pela clara incompetência ao nível de gestão de recursos humanos, arrogância e secundarizarão pela Lei Sindical e numa incapacidade política para pressionar o poder político no sentido de resolver a situação gravíssima que a Instituição PSP e os seus profissionais atravessam, mais parece esta Direção querer ocupar o espaço do governo que vigorava em 1989.

Como tal, após a celebração no local indicado, os presentes e outros que queiram acompanhar, vão concentrar-se frente à Direção Nacional da PSP, como forma de protesto.