Polícias preparam protesto em Beja…

Serviços remunerados à margem das regras

Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) esteve ontem, 13 abril, reunida com profissionais da PSP de Beja e constatou a enorme insatisfação do efetivo relativamente à interpretação que está a ser feita por parte do comandante distrital, no que diz respeito aos serviços remunerados, colocando a trabalhar os polícias que se encontram de folga, deixando os que se encontram disponíveis sem trabalhar.

Tal interpretação contraria as regras em vigor e apenas refletem uma postura de intransigência. A ASPP/PSP já solicitou o Comando Distrital e à Direção Nacional a resolução da situação.

Foram também reportadas situações de falta de coletes balísticos e de rádios o que dificulta o serviço operacional, assim como, o escalamento de elementos isolados, o que coloca em causa a segurança dos profissionais de Beja.

ASPP/PSP informa que, caso a situação dos serviços remunerados se prolongue, irá envolver os visados no sentido de promover as lutas tidas por convenientes para alteração da opção do Comando.

Demonstramos total disponibilidade para ser um contributo para a resolução deste problema concreto.