Comunicado PDF

Número de Identificação Bancária: PT50 0045 9032 40348456894 27

         Movimento solidário com colegas punidos

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) deu, e dará apoio, a uma luta justa que foi encabeçada pelos 21 profissionais do Corpo de Intervenção (CI) que foram punidos pela Direção Nacional da PSP.

Esse apoio será de solidariedade, de acompanhamento jurídico (conforme estipulado nos regulamentos da ASPP/PSP), de denúncia e defesa na comunicação social, de reporte a entidades políticas ou outras com intervenção na sociedade. 

Apoio ainda na promoção de recolha de fundos para colmatar a situação penosa em que ficaram os 21 profissionais. 

Era importante que todos os profissionais do CI, e não só, demonstrassem apoio de todas as formas para colmatar e atenuar as dificuldades que estes 21 profissionais atravessam, a solidariedade não se apregoa apenas, pratica-se.

Os 21 profissionais devem ficar cientes que a estratégia e aconselhamento jurídico deverá ser acolhido, para acautelar a sua melhor defesa a todos os níveis.  

A experiência diz-nos que quando entram outros “atores”, neste tipo de processos, será apenas para aproveitar a fraqueza ou desespero de quem está debilitado, para fazer negócio.

Será importante acautelar com sanidade e racionalidade todos os interesses dos visados, não só no âmbito do processo, mas como polícias e como cidadãos.

E os 21 profissionais nunca se recusaram, estavam uniformizados, no local de serviço, prontos para desenvolver a sua missão e conscientes da sua função e serviço público, na defesa dos seus direitos e de todos os seus colegas, numa predisposição em lutar pela legalidade e contra opções dúbias, questionáveis e mesmo obscuras, praticadas por quem comandava de forma arrogante e condicionada a interesses privados.

 

Estes 21 profissionais estão a ser os “visados” por uma luta coletiva que se ganhou. 

Agora é apoiar quem deu o corpo às balas…

A ASPP/PSP está disponível. 

#ParaNossaDefesa                                                                   

                                                                                                                            ASPP/PSP