
𝐃𝐢𝐚 𝐈𝐧𝐭𝐞𝐫𝐧𝐚𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥 𝐝𝐚 𝐌𝐮𝐥𝐡𝐞𝐫
𝐏𝐀𝐑𝐀𝐁É𝐍𝐒 𝐀 𝐓𝐎𝐃𝐀𝐒 𝐀𝐒 𝐌𝐔𝐋𝐇𝐄𝐑𝐄𝐒 (𝐄𝐒𝐏𝐄𝐂𝐈𝐀𝐋𝐌𝐄𝐍𝐓𝐄 À𝐒 𝐃𝐀 𝐏𝐒𝐏)
𝐒𝐀𝐁𝐈𝐀𝐒 𝐐𝐔𝐄…

Dado mais preocupante. Número que está praticamente estagnado ao logo dos anos e que coloca até em causa o serviço operacional.

Não há equipamento em quantidade suficiente, nem adaptados para as mulheres.

Continuam a existir instalações não adaptadas para as profissionais da PSP. No fardamento há peças importantes que não são diferenciadas.

Há, ainda, situações de perda de vencimento na altura da gravidez e outros constrangimentos no gozo dos direitos parentais.

Os cargos de chefia são maioritariamente desempenhados por homens. As unidades especiais e/ou de maior complexidade são comandadas por homens. Nunca a Polícia de Segurança Pública teve uma mulher a dirigir os seus destinos.

𝐃𝐢𝐚 𝐈𝐧𝐭𝐞𝐫𝐧𝐚𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥 𝐝𝐚 𝐌𝐮𝐥𝐡𝐞𝐫
𝐏𝐀𝐑𝐀𝐁É𝐍𝐒 𝐀 𝐓𝐎𝐃𝐀𝐒 𝐀𝐒 𝐌𝐔𝐋𝐇𝐄𝐑𝐄𝐒 (𝐄𝐒𝐏𝐄𝐂𝐈𝐀𝐋𝐌𝐄𝐍𝐓𝐄 À𝐒 𝐃𝐀 𝐏𝐒𝐏)
“Pela paz e pelo pão as mulheres cá estão” 




— Um forte abraço ao dirigente da 𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏, Carlos Silva, pelo seu empenho neste evento organizado pelo MDM.
#ASPP/PSP