Apresentação das propostas ASPP para melhoria do SAD/PSP

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) relembra que se realizou, no dia 7 outubro de 2021, uma reunião entre a Direção deste Sindicato e o seu Gabinete Jurídico onde analisamos o funcionamento do SAD/PSP, as suas debilidades e propusemos o necessário estudo e reflexão para propostas de alteração.

Vamos reunir novamente dia 10 de fevereiro para apresentar os resultados deste estudo desenvolvido e avaliar o recente anúncio de rescisão de convenções que o SAD/PSP neste momento possui. Uma medida que irá prejudicar os polícias.

Apesar de recente este anúncio, é algo que a ASPP/PSP vem alertando há muito, uma vez que a natureza e posição de grupos de saúde privados, aliado a uma apatia de quem gere o SAD/PSP iria mais cedo ou mais tarde repercutir-se junto dos que muito pagam e que, aos poucos, assistem ao empobrecimento da qualidade dos serviços de saúde.

Desde há muito alertamos para a ausência de convenções em muitas partes do país, veja-se como exemplo as regiões autónomas ou o interior. Recomendámos também para uma postura mais firme da DNPSP na defesa destas convenções, na perspetiva do interesse dos beneficiários.  Avisámos para a necessidade de manter estabilidade financeira, com uma gestão equilibrada e um SAD/PSP dotado de meios e efetivo suficiente para dar resposta às necessidades e prazos, e ainda para a atenção no combate a especulação e formas de pressão dos grupos privados de saúde.

A ASPP/PSP considera que há um défice de gestão democrática da SAD-PSP. Para a ASPP/PSP não faz sentido que sendo os profissionais da PSP a financiar este serviço, os mesmos não tenham acesso a informação vital e não se possam pronunciar sobre os serviços e futuro da SAD-PSP.

Dia 10 de fevereiro, estaremos em condições de apresentar as nossas propostas para melhoria do SAD/PSP. 

#ParaNossaDefesa

 

Comunicado PDF