Comunicado PDF

ASPP apela a maior celeridade nas promoções

Abertura de procedimentos concursais nos vários postos da PSP

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) reconhece como positiva a emanação do Despacho 12522/2021, que anuncia a abertura de Procedimentos Concursais nos diversos postos da PSP.

Da mesma forma, e no seguimento dos Despachos de promoção ao posto de Superintendente e de Comissário, endereça os parabéns aos agora promovidos.

Todavia, não pode deixar de registar o seguinte;

Encontram-se ainda a decorrer outros procedimentos concursais que ainda não foram concluídos, com evidentes prejuízos efetivos para os profissionais da PSP, não compreendendo a ASPP/PSP a razão de tal atraso. O anúncio de novos procedimentos concursais, sem que os que decorrem sejam cabalmente concluídos, colocam em causa a estabilidade da, e na Instituição.

Mais importante que anúncios, será, na opinião da ASPP/PSP, a celeridade e efetivação das promoções. 

Relativamente aos números para cada posto, reconhecendo a evolução, apelamos a uma maior equiparação proporcional nos diversos postos.

Certos que a nossa intervenção passará sempre por promoções equilibradas, céleres e permanentes, pelo interesse legítimo dos visados e para a própria estabilidade da Instituição.

#ParaNossaDefesa                                                                   

                                                                                                                            ASPP/PSP