Crónica PDF

A Direção da 𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏 visitou o Comando Regional da PSP da Madeira e pôde constatar que os Polícias deste Comando, confrontam-se com um conjunto de problemas que se arrastam há muitos anos.

Se é verdade que os polícias a nível nacional têm sido fustigados com um conjunto de más opções políticas e com interpretações legais abusivas, com prejuízo nas suas vidas, não é menos verdade que os polícias que desempenham funções nos arquipélagos, face às especificidades e face à insularidade, podem queixar-se disso e muito mais.

Tivemos a oportunidade de constatar esquadras com condições deploráveis, tivemos novamente a noção da perpetuação do problema da comparticipação dos medicamentos, que reflete a inoperância da tutela, constatamos a perpetuação da fraca rede de convenções na área da saúde, apesar do pagamento de igual forma que os demais, constatamos a doentia falta de efetivo e ainda a ausência ou restituição do subsídio extraordinário Covid.

Face a todos estes problemas e face à realidade penosa existente nos arquipélagos, questiona-se para quando a atribuição do subsídio de insularidade aos polícias que aí prestam serviço?

#ParaNossaDefesa


Crónicas assinadas pelo presidente da ASPP/PSP, Paulo Santos no jornal Correio da Manhã