RÁDIO E TELEVISÃO

RTP3-Demissão Cabrita

▶ Demissão Cabrita. Mais do que figura polémica saiu ministro incapaz de resolver problemas das polícias, considera ASPP.

Observador -Demissão de Eduardo Cabrita — Reações das Forças de Segurança

▶ Demissão de Eduardo Cabrita — Reações das Forças de Segurança

✔ As forças da Segurança já se pronunciaram. Do lado da GNR, o presidente da Associação dos Profissionais da Guarda, César Nogueira lamenta que esta demissão de Eduardo Cabrita tenha chegado tarde.

✔ A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia entende que esta demissão se deve à falta de capacidade de Eduardo Cabrita, em responder aos problemas do setor.

✔ O SEF fala numa excelente notícia para o sistema de Segurança interna do país. Rádio Observador

Antena 1- Demissão de Eduardo Cabrita — Reações das Forças de Segurança

▶ Demissão de Eduardo Cabrita — Reações das Forças de Segurança

✔ Paulo Santos, presidente da ASPP, afirma que a decisão de António Costa de atribuir à ministra da Justiça a pasta da Administração Interna é uma opção de recurso que não serve os interesses do país. 

SIC-Entrevista-Demissão do MAI

▶ Eduardo Cabrita “polémico saiu incapaz de resolver problemas das polícias”

✔ Paulo Santos, presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP) defende na SIC Notícias que a saída do ministro da Administração Interna responde a um calendário eleitoral e que sai do Governo alguém que demonstrou “incapacidade” de resolver “problemas concretos” das polícias.

✔ Paulo Santos considera também que não será Francisca Van Dunnen — a nova ministra da Administração Interna durante os próximos dois meses — que irá resolver os problemas que flagelam os polícias.

JORNAIS DIÁRIOS

 “Eduardo Cabrita não deixará saudades nas forças de segurança. E, com eleições à porta, não parece haver qualquer expectativa em relação a Francisca Van Dunem, que ontem tomou posse, acumulando o cargo de ministra da Justiça com o de ministra da Administração Interna.”

✔ “Estamos a falar de dois meses”, sublinha Paulo Santos, presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia. “Mais importante é quem será o próximo ministro, não tanto por quem ocupará o lugar, mas pela linha política que terá para a segurança interna e para resolver os problemas dos polícias.”

Jornal “Público”. 05.12.2021

Noticia PDF

▶ O presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia
(ASPP), Paulo Santos, sublinha a “incapacidade de [Eduardo Cabrita] para resolver os problemas concretos dos polícias. E mais importante que a pessoa que veste o casaco de ministro é aquilo que são as políticas dos sucessivos governos para a área da segurança pública e para a resolução concreta dos problemas dos polícias (…) é uma demissão que surge por causa do calendário eleitoral”.

Diário de Notícias. 05-12.2021.

Notícia PDF