Balanço qualitativo de ação pedagógica

ASPP solidária e responsável com segurança pública

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) informa que a recente ação pedagógica que tem estado em curso junto dos cidadãos se traduziu num menor número de multas e contra-ordenações em relação aos períodos homólogos dos últimos anos.

Quem trabalha todos os dias no terreno em prol da segurança pública, sempre com brio na farda que veste, tem essa noção. Mesmo sobre pressão, o trabalho desenvolvido junto dos cidadãos gerou simpatia e compreensão por esta ação de luta sindical da ASPP/PSP por um subsídio de risco digno e justo.

Esta luta sindical responsável não impediu que o combate ao crime fosse sempre encarado de forma responsável. A missão policial também se traduziu, conforme os dados estatísticos da Direção Nacional da PSP, num maior número de detenções em comparação com os períodos homólogos (embora os números estejam “contaminados” em resultado da pandemia e dos consequentes confinamentos).

A ASPP/PSP está consciente que esta luta se traduziu numa menor entrada de dinheiro nos cofres do Estado (e do Ministério da Administração Interna) e numa maior consciencialização pela palavra junto dos cidadãos. A razão primeira e última de uma polícia ao serviço de todos.

#PeloSubsídiodeRisco

ASPP/PSP