Crónica PDF
Recentemente foram conhecidos os resultados das eleições para o Conselho Superior de Polícia (CSP) e para o Conselho de Deontologia e Disciplina (CDD) da PSP.
São dois órgãos consultivos do Diretor Nacional da PSP e importantes para a vida dos Polícias.
Esses resultados demonstram que, os polícias evidenciam que a ASPP/PSP é efetivamente reconhecida pela importância na defesa dos direitos dos polícias e que essa importância vai para além da análise meramente sindical.
A ASPP/PSP continuará nestes órgãos da forma que sempre esteve e da forma como desenvolve a sua intervenção sindical, com responsabilidade, seriedade e espírito construtivo na defesa dos polícias.
A Direção Nacional da PSP, enquanto responsável pelo processo eleitoral, esteve na nossa opinião, aquém do necessário, na divulgação pelo universo policial e secundarizou a mobilização dos polícias para o exercício de voto.
Se no caso do CDD a regularidade de reunir é uma evidência, também o deveria ser no caso do CSP, pois desde a última reunião, há mais de uma década, existiram e existem matérias várias que careciam e carecem do contributo alargado dos vários intervenientes.
É esse o desafio que lançamos à Direção Nacional da PSP.
Crónicas assinadas pelo presidente da 𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏, Paulo Santos, no jornal Correio da Manhã.