A 𝐀𝐬𝐬𝐨𝐜𝐢𝐚çã𝐨 𝐒𝐢𝐧𝐝𝐢𝐜𝐚𝐥 𝐝𝐨𝐬 𝐏𝐫𝐨𝐟𝐢𝐬𝐬𝐢𝐨𝐧𝐚𝐢𝐬 𝐝𝐚 𝐏𝐨𝐥í𝐜𝐢𝐚 (𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏) recebeu da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias o Relatório Final da Petição n.º 182/XIV/2.ª “Pela valorização dos salários dos profissionais da PSP” que foi aprovado em reunião por unanimidade e enviado para os vários grupos parlamentares e para o ministro da Administração Interna.

A 𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏 é o primeiro subscritor desta petição que juntou perto de sete mil assinaturas. No decurso deste processo fomos ouvidos pelos diversos grupos parlamentares.

A petição pretende uma alteração dos salários em vigor na PSP, tendo em conta a atualização (correta) do Salário Mínimo Nacional e a respetiva aproximação ao primeiro nível em vigor na PSP tendo em conta a complexidade, o risco, a penosidade e desgaste da missão.

Todos estes argumentos foram apresentados e defendidos na audiência pela 𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏 e encontram-se na base da petição.

A 𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏 espera que 2022 seja o ano da alteração desta matéria, com o respetivo acerto dos valores, para torná-los mais dignificantes, para também ir ao encontro da justiça e do equilíbrio e para tornar a Instituição PSP mais atrativa.

#ParaNossaDefesa