Caro associado:

Se a sua situação laboral mudou com a aposentação ou pré-aposentação e continua a querer ser nosso associado há algumas alterações a fazer.

Alteração da forma de pagamento da sua quota mensal – por débito direto, uma vez que a PSP deixa a partir da data de mudança de situação profissional de proceder a esse desconto e respetiva entrega á ASPP/PSP.

Como alternativa, poderá tratar do processo de reinscrição numa das sedes centrais ASPP/PSP ou aceder ao site ASPP de seguida “Nos-ASPP”, percorrer até parte inferior onde encontra “ficha de atualização”, preenchê-la, assiná-la, digitalizá-la e envia-la por via eletrónica, ou outra, para uma das sedes Porto ou Lisboa.

Importa informar os nossos associados que as quotizações sindicais são passíveis de ser abatidas à sua coleta em sede de IRS.

Qual a poupança fiscal que poderá obter no IRS com as quotas que pagou ao Sindicato?

Por cada euro descontado para o sindicato deduz 1,5 €uros no seu IRS, ou seja, as finanças aplicam uma majoração de 50% às quotas sindicais para efeitos de abatimento à coleta, até ao limite de 1% do rendimento bruto.

Basta que simule duas vezes o valor do acerto, antes de submeter a sua declaração: uma com o valor da quotização anual paga à ASPP/PSP (que já deve estar previamente preenchido) e outra apagando esse mesmo valor. Se comparar os resultados apresentados, verificará que a dedução do valor da sua quota anual tem um retorno significativo em termos de IRS.

Motivos para continuar associado

Deve continuar sendo sócio do mais responsável e prestigiado sindicato de profissionais de Polícia, mesmo que seja tão só, sê-lo por solidariedade, altruísta princípio e pertença a um universo de profissionais e seres humanos dotados dos mais elevados valores morais e sociais, primando estes, que exista uma robustez reivindicativa proporcionada por uma massiva participação que é merecido ser dedicada – proporcionada a todas as ações de luta intentadas pela ASPP/PSP, conducentes á obtenção do resultado desejado.

Uma luta continua que é de ontem, de hoje, do futuro, massivamente participada rumo ao resultado pretendido. Uns pelos outros, todos por todos ou, TODOS.

Recordamos os principais objetivos da ASPP/PSP:

– Representar e defender os interesses profissionais, materiais, morais e sociais, coletivos e individuais dos associados; promover a valorização dos associados, incentivando e pugnando pela sua formação profissional, cultural e social, através da realização de cursos, conferências, seminários, publicações ou de quaisquer outras atividades formativas que contribuam para esse fim;

– Defender e promover o prestígio profissional dos associados e da Polícia de Segurança Pública;

– Negociar com a Administração Pública e com os órgãos do poder político todas as matérias de interesse para os associados, apresentando para esse efeito às entidades e órgãos competentes projetos, iniciativas e sugestões;

– Organizar todas as ações necessárias para levar a bom termo as reivindicações e aspirações de todos os associados;

– Prestar assistência sindical e jurídica aos associados nos conflitos resultantes das relações ou acidentes em serviço, de acordo com respetivo regulamento; – Fomentar a solidariedade, convivência e ajuda mútua entre os associados;

– Estabelecer e manter relações e intercâmbios com outras organizações sindicais ou não, nacionais ou estrangeiras;

– De uma forma geral, promover e executar todos os objetivos que possam converter-se em benefício para os associados, desde que não contrariem.

Luta pelos nossos direitos

Quem, ás mãos das diferentes tutelas, durante o exercício da sua atividade profissional, padeceu o que não deveria, enquanto que exequível, jamais poderá deixar de dar força, vez e voz por tudo quanto de injusto, indevido, desadequado, protelado, feriu e continua ferindo a integridade pessoal e profissional dos dignos Guerreiros que integraram ou integram este Exército, a quem tanto e nas mais adversas condições foi/é exigido, contrastando com o que tardia e infimamente lhes é concedido. Que injusta equação ou tramoia aritmética, entre o exigir e o dever de conceder.

Enquanto perdure sadio senso, nenhum alheamento deve persistir, mas sim total e dedicada participação, concedida tanto pelos de ontem, como pelos de hoje, para que os de amanhã, que hoje em relação aos de ontem – já somos nós – todos consigamos, uma outra e diferente para melhor condição policial e socio profissional.

Saudações sindicais

#ParaNossaDefesa

ASPP/PSP