Ronda de reuniões com Grupos Parlamentares

Bloco de Esquerda questiona MAI sobre Subsídio de Risco

A Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP/PSP) reuniu uma vez mais com o Grupo Parlamentar (GP) do Bloco de Esquerda, no âmbito dos pedidos de reunião endereçados aos vários grupos parlamentares, para denunciar a proposta de suplemento de risco apresentada pelo Governo aos sindicatos.

Tivemos a oportunidade de reportar ao GP a proposta que nos foi apresentada e todo o processo negocial.

Solicitamos a intervenção do GP junto do Governo, dado a desconsideração que entendemos que o Governo teve para com os polícias.

Focamos ainda a deturpação que o Governo fez ao artigo do OE 2021 que contemplava até 30 de junho essa discussão de atribuição de um suplemento de risco e não outro qualquer suplemento.

Evidenciamos a intenção de encetar diligências para uma contraproposta realista e exequível, por parte da ASPP/PSP.

O GP do BE demonstrou solidariedade para com a nossa reclamação e adiantou que iria junto do Governo, por via de diligências parlamentares, questionar o MAI acerca de tal proposta e condução do processo negocial.

Aguardaremos outras reuniões com outros grupos parlamentares, para que seja colocada toda a pressão junto do governo.

#ParaNossaDefesa