O governo anunciou o fim do estado de emergência com vista à normalização das vidas dos portugueses devido à melhoria da situação do país – para a qual muito construíram os profissionais da PSP.

A ASPP/PSP reforçou junto do MAI, através de ofício, a falta de justificação para a manutenção dos polícias que já atingiram e ultrapassaram o limite de idade previsto para a respetiva categoria e que apresentaram requerimento para passar à pré-aposentação.

A ASPP/PSP interpela o MAI, para que, com a máxima urgência, emane o despacho conjunto com o ministro das Finanças (que a LOE prevê) para que se promova o adequado processo de passagem à pré-aposentação, este ano, de todos os polícias que já reúnem condições para o efeito.

 Os profissionais visados não merecem ser tratados com tamanho desprezo por aqueles que deveriam ter a sensibilidade e responsabilidade pela criação de condições salutares de vida. Espera-se que os responsáveis políticos cumpram com a palavra dada. A palavra dada deve sempre ser honrada.

A ASPP/PSP espera que seja concretizado o já requerido, pela SEGUNDA VEZ, na expectativa de uma solução rápida. Se tal não acontecer seremos forçados a tomar uma posição de força na exata medida da prepotência com que a tutela trata os profissionais da PSP

#PelaNossaDefesa

A DIREÇÃO DA ASPP/PSP

Comunicado PDF