Esperamos as devidas consequências…

A Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP/PSP) acolheu com agrado a pretensão do Presidente da República e dos Grupos Parlamentares para que não exista renovação do estado de emergência.

Este agrado fundamenta-se por duas ordens de razão;

– por um lado, pelo amenizar do quadro pandémico, o que de certa forma, irá possibilitar a expectável normalidade no nosso país,

– por outro, porque tal decisão poderá ser um contributo para que os polícias que se encontram a trabalhar contra a sua vontade e depois de já terem ultrapassado o limite de idade, consagrado no seu estatuto profissional, possam sair para a situação de pré-aposentação, uma vez que, não faz sentido a ausência do Despacho Ministerial, a não ser que seja outra a razão dessa ausência, eventualmente camuflada.

Neste sentido, a ASPP/PSP aguarda pela decisão de quem de direito, no levantamento do estado de emergência.