Polícias dão o exemplo e apelam à população para doar sangue

 

Um grupo de polícias marcará presença dia 6 de abril, pelas 10.00, no IPO do Porto (Serviço de Imuno-Hemoterapia, Rua António Bernardino de Almeida).

A APG/GNR – Associação dos Profissionais da Guarda, juntamente com a

ASPP/PSP – Associação Sindical dos Profissionais da Polícia, assinalam o Dia Nacional do Dador de Sangue associando-se e participando nas campanhas.

 No ano passado, numa fase inicial do quadro pandémico, correspondeu-se ao apelo dos centros de recolha que continuam a necessitar de reservas de sangue.

Os polícias mantêm um conjunto de constrangimentos na sua atuação face do quadro pandémico que atravessamos. Apesar do início do processo de vacinação, viram limitados direitos em virtude do combate à pandemia, no controlo e proteção das populações.

As estruturas sindicais continuarão a corresponder ao apelo dos centros de recolha a nível nacional, participando e dando o exemplo para que os polícias e a população se possam associar.

A solidariedade é a marca do sindicalismo. Este é um sinal de respeito e reconhecimento para todos os profissionais do setor da saúde no apoio à população que servimos.

Comunicado PDF