Interpretação da lei sindical discrimina polícias municipais

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia-ASPP/PSP vai reunir e transmitir aos vários grupos parlamentares a sua preocupação pela ausência de enquadramento legal e sindical que existe nos profissionais da Polícia Municipal de Lisboa e Porto.

Face à interpretação feita pela Direção Nacional da PSP sobre a Lei Sindical, os profissionais de segurança pública em comissão de serviço nas Polícias Municipais de Lisboa e do Porto não têm enquadramento sindical nos sindicatos da PSP.

Estão também impedidos de fazer parte de qualquer outro sindicato, quer sejam, sindicatos das polícias municipais ou mesmo o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local. Um nítido atropelo à Constituição da República Portuguesa. Qualquer trabalhador tem o direito de ser representado por um sindicato.

A ASPP/PSP reconhece a necessidade de promover urgentemente à alteração à Lei Sindical, não podendo permitir a continuidade de um atropelo ao direito de representação sindical.

Estamos preocupados com a falta de representação destes profissionais junto dos órgãos das câmaras municipais e também na Direção Nacional da PSP.

#ParaNossaDefesa

A Direção da ASPP/PSP

Comunicado PDF