Prevenção COVID-19

ASPP/PSP preocupada com focos de infeção

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia-ASPP/PSP, fez chegar à Direção Nacional, a sua extrema preocupação pelos diversos focos de infeção COVID-19, em várias esquadras e serviços da PSP, e que em alguns casos atingem proporções consideráveis.

Preocupação que aumenta quando nos apercebemos que existem tratamentos diferentes, por parte da PSP, em situações de possíveis focos de infeções, sendo que uns locais encerram e os policias ficam em confinamento e noutros tudo se mantém, o que nos levou a questionar se existe ou não um protocolo, em respeito pelo plano de contingência, para ser aplicado de forma uniforme nos serviços da PSP, aquando de focos de infeção.

Na existência desse protocolo se o mesmo está a ser aplicado na íntegra e de forma uniforme ou fica ao arbítrio de cada Comandante o tratamento das situações que surjam nos serviços.

Questionou-se ainda de que forma o Sr. Diretor Nacional pensa combater este fenómeno, caso exista um aumento de casos positivos COVID-19, tendo em conta as debilidades em termos de efetivo policial, a interação constante com as populações e a falta de material diverso de desinfeção, álcool gel, entre outros, em muitos locais.

#ParaNossaDefesa             

A Direção da ASPP/PSP

                                               

Informação PDF