Crónica Correio da Manhã

2021

Que seja restituído o devido reconhecimento aos polícias.

Iniciou um novo ano, após um 2020 turbulento, atípico, doentio e em muitos casos, de tristeza para muitos que perderam os seus entes queridos.

Foi um ano em que o mundo foi assolado por uma Pandemia que nos marcou profundamente, registe-se a importância da nossa saúde como determinante para as nossas vidas, para perceber afinal, o que é tudo isto onde nos movemos, e qual o nosso papel neste espaço, seja físico ou metafísico.

A vacina, entretanto, apareceu, provocou um quadro de esperança e de anseio pela “já longínqua” normalidade, no entanto, importa não descurar nas exigências, na continuidade pelo respeito das normas de saúde em vigor.

Essa normalidade é também importante para que não existam mais constrangimentos e limitações às nossas lutas, pela melhoria das condições de vida dos polícias e pelo retomar de processos pendentes, os quais assim se encontram, pela contingência da Pandemia, ou por esta ter as costas largas!

Almejamos um 2021 positivo, certamente com as dificuldades de um contexto difícil, mas com a esperança que algumas das questões sócio-profissionais se resolvam finalmente, e a ASPP/PSP irá verter todos os seus contributos para que isso seja possível, de forma a que seja restituído o devido reconhecimento aos polícias, não só por via da vacina, mas também por via dos seus direitos que se encontram limitados, secundarizados e anulados em alguns casos.

A todos os profissionais da PSP desejo um Bom Ano de 2021.

Crónicas assinadas pelo presidente da ASPP/PSP, Paulo Santos no jornal Correio da Manhã

Download Crónica PDF