Decisão questionável
Encerramento dos locais de atendimento

A ASPP/PSP (Associação Sindical dos Profissionais da Polícia/PSP), oficiou o Sr. Diretor Nacional da PSP, pela preocupação que nos suscita, relativo ao anúncio de encerramento dos locais de atendimento SIGAE (Sistema de Integrado de Gestão de Armas e Explosivos) em Divisões Destacadas.

Acredita este Sindicato que tal tomada de decisão, parece-nos precipitada, uma vez que parte de pressupostos que não correspondem à realidade, desde logo, no desconhecimento pelo funcionamento de tais serviços, passando pela reserva quanto à integridade dos polícias, assim como, no que toca ao prejuízo que poderá provocar nos cidadãos que recorrem aos Núcleos/Secções de Armas e Explosivos.

Numa altura em que se fala de uma Polícia próxima e ao serviço do cidadão, esta medida contraria esta máxima, levando a que muitos requerentes, a sua maioria com uma idade já avançada, se deparem com dificuldades acrescidas e receia-se o regresso ao tempo em que as pessoas faziam fila pela madrugada, na via pública, para poder garantir o atendimento no próprio dia, algo que não abonará em nada a imagem da PSP.

A direção da ASPP/PSP

Informação PDF