Plano de vacinação
Dúvidas enviadas à Direção Nacional

Caros Associados,
A ASPP/PSP (Associação Sindical dos Profissionais da Polícia/PSP), enviou por ofício ao Sr. Diretor Nacional da PSP, uma preocupação e um conjunto de questões, relativas ao anúncio de plano de vacinação COVID, nos profissionais da PSP.

Tem sido veiculado pelos órgãos de comunicação social, que os profissionais das forças de segurança se encontram na primeira fase de vacinação no plano de vacinação COVID e uma vez que se trata de uma matéria sensível, para além da amplitude e os casos que já afetaram os profissionais da Polícia de Segurança Pública, questionamos ao Sr. Diretor Nacional;

– Para que data se encontra prevista a vacinação do pessoal da Polícia de Segurança Pública, será para todos os polícias?
– Como está prevista a vacinação, notificação e em que locais será ministrada, no caso dos polícias?
– As vacinas COVID têm caráter obrigatório ou voluntário?
– Os polícias que possuem patologias (diabetes, hipertensão, asma, entre outros), ou que fazem parte de grupo de risco, encontram-se na mesma lista dos demais, são prioritários, ou serão acompanhados por médico à margem da PSP?
– Os polícias que já estiveram infetados fazem parte do plano, nos mesmos moldes dos demais?

Estas e muitas outras dúvidas existem e subsistem nos polícias e seria necessário difundir um conjunto de respostas, de modo a tranquilizar os profissionais que estão, como sempre estiveram, na primeira linha de combate a este e a outros tantos desafios.

A direção da ASPP/PSP

Informação PDF