Declarações MAI

Para quando a negociação do subsídio de risco?

A Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP/PSP) foi ontem confrontada e surpreendida com as declarações do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, sobre o subsídio de risco pelos polícias e a respetiva negociação com os sindicatos.

A ASPP/PSP esclarece que numa das reuniões, e que pode ser consultada em ata, questionou o secretário de Estado se o subsídio de risco que era solicitado pelos polícias iria ser discutido. Até porque já tinha sido aprovado por maioria pelos grupos parlamentares e nunca houve resposta por parte do governo.

O secretário de Estado respondeu que o subsídio de risco não era uma matéria que estava para discussão no âmbito das negociações nem estava legitimado sequer para o fazer.

A partir daquela reunião nunca mais se abordou o referido subsídio.

Podemos concluir que, ou o secretário de Estado não estava devidamente informado ou articulado nas matérias a discutir com o ministro ou o ministro e o governo evoluíram recentemente no que diz respeito a este assunto.

É importante que o ministro da Administração Interna deixe bem vincado de que forma e quando estarão disponíveis a fazer a negociação deste subsídio.

PARA NOSSA DEFESA

A D I R E Ç Ã O D A A S PP/PSP

Ver comunicado PDF