A Associação sindical dos Profissionais da PolíciaASPP/PSP desenvolveu, a 29 de setembro, uma iniciativa que se traduziu na colocação de dois outdoors, colocados junto das instalações da Assembleia da República e na Praça do Marquês de Pombal, em Lisboa, para alertar, mais uma vez, o atual governo para as necessidades e simultaneamente dar a conhecer aos cidadãos portugueses os graves problemas que enferma a PSP .

Face à falta de respostas do governo e após analisarmos as propostas apresentadas no documento do Orçamento de Estado para 2021 verificamos que fomos ignorados. Há cerca de um ano, Primeiro Ministro e Presidente da República afirmaram que em 2021 existiria um conjunto de respostas aos problemas na PSP. Infelizmente a palavra dada não foi honrada. Não se vislumbra qualquer rubrica que vá ao encontro dessas declarações.

 Este facto leva-nos a reforçar a nossa luta esperando que a discussão na especialidade venha a dar resposta aos anseios dos profissionais da PSP em prol da segurança pública.

 A ASPP/PSP vai amanhã, 29 de outubro, pelas 10 horas, colocar um outdoor (imagem acima) junto à residência oficial do Presidente da República.

Contamos com a tua presença.

Ver comunicado em PDF