INJUSTIÇA PÚBLICA
Polícias sem reconhecimento político

A 1 julho foi aprovado na Assembleia da República legislação para atribuir compensação aos profissionais da saúde como reconhecimento pelo esforço realizado no combate ao convid-19.

A iniciativa que reconhece o esforço destes profissionais, apesar de simbólica, é de salientar.

No entanto não podemos deixar de vincar a injustiça pelo facto do reconhecimento não ser extensivo a todos os profissionais que estiveram- e ainda se mantêm-na linha da frente desse combate e nas diversas áreas.

Nas comemorações dos 153 anos da PSP, o MAI, o Primeiro Ministro e o Presidente da República, nos seus discursos, foram unânimes em reconhecer o trabalho imprescindível dos profissionais da polícia. O que nos leva a questionar, então porque não constam os profissionais da PSP no documento aprovado e que concretiza em compensação, esse reconhecimento?

Exigimos uma intervenção imediata por parte do MAI para pôr fim a esta injustiça. Há que enquadrar na legislação todos os outros profissionais que estiveram e continuam a estar na linha da frente.

A ASPP/PSP não quer, nem vai permitir, que os policias sejam considerados de 1ª linha nos esforços, na redução dos direitos e no risco e de 2ª linha nas compensações.

A Força da Razão

PELA NOSSA DEFESA

A D I R E Ç Ã O D A A S P P / P S P

Comunicado PDF