A persistência vai dando níveis

No corrente mês, os agentes que se encontravam no nível remuneratório 7 (nível de transição para o seguinte, após um ano do términus do curso de agentes) transitaram para o nível remuneratório 8). Da mesma forma os agentes que foram promovidos a agente principal em 2016 transitaram para o nível 16.

Verificou-se que, apesar das várias especulações, por vezes descontextualizadas, ao atual Estatuto, reconhecendo que não foi o que aguardávamos, mesmo assim existem diferenças consideráveis, para melhor, entre o Estatuto de 2009 e o de 2015.

Em todas as matérias que sofreram alterações e que, infelizmente, foram poucas, o Estatuto da PSP em vigor é claramente mais benéfico para os profissionais.

Os Agentes que transitaram do nível 8 para o 10, tiveram alteração remuneratória em dobro do que teriam no Estatuto de 2009, em que transitariam para o nível 9.

• Da mesma forma os agentes no nível 7 seriam obrigados a permanecer, no mínimo, 3 anos no nível para serem colocados no seguinte (8), agora em apenas 1 ano.

• Assim como os Agentes principais que no estatuto de 2009 iniciavam o seu nível no 14, atualmente iniciam no nível 15. Tabela de níveis re muneratórios atuais.

Os polícias podem contar sempre com a ASPP/PSP, porque o nosso lema é um sindicato para nossa defesa e sempre por maioria de razão.

PARA NOSSA DEFESA

A D I R E Ç Ã O D A A S PP/PSP

Comunicado PDF