Intransigências
Horários/ Bolsas de horas negativas

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia-ASPP/PSP oficiou a DNPSP, relativamente à imposição de um regime de horário de trabalho por parte de alguns Comandos da PSP, o qual gera horas negativas aos profissionais, sendo-lhe estas descontadas, pelo facto de estarem a ser obrigados a ficar em casa, por imposição da própria administração.

A DNPSP não deu qualquer sinal de abertura, até ao momento, para a resolução do problema que já envolve diversos Comandos.

Por tudo isto, a ASPP/PSP entendeu recorrer para o MAI, não descartando a possibilidade de reclamar justiça junto de outras entidades competentes.

No entendimento da ASPP/PSP, os polícias estão a cumprir o horário de trabalho de acordo com as orientações da DNPSP e as recomendações da DGS, como tal não têm de ser penalizados.

Simultaneamente, o gabinete jurídico da ASPP/PSP encontra-se a analisar juridicamente esta matéria com o objetivo de avançar contra os autores diretos das decisões concretas que estão a penalizar os polícias.

A Força da Razão

PELA NOSSA DEFESA

A D I R E Ç Ã O D A A S P P / P S P

Comunicado PDF