A Direção da PSP decidiu comunicar de forma mais frequente e dar sempre nota das posições sobre as várias matérias aos polícias

Nos últimos dias a Direção da PSP decidiu, e bem, comunicar de forma mais frequente e dar sempre nota das posições sobre as várias matérias. Uma estratégia de comunicação que nos parece vir colmatar um vazio que dava por vezes azo a muitas dúvidas e sobretudo a muita especulação.

Mas a Direção não pode ficar só por aqui no que diz respeito à comunicação ou esclarecimento dos polícias. Precisa também de esclarecer os polícias sobre as várias dúvidas que surgem no seu dia a dia e que dizem respeito à sua carreira ou vida profissional. Precisa de esclarecer, por exemplo, em que situação cada polícia pode pedir a pré aposentação ou aposentação, qual o valor da pensão em cada situação particular. Tem de explicar qual a razão da morosidade da autorização para se fazer uma cirurgia ou sessões de fisioterapia aos polícias que tiveram acidentes em serviço. Ou explicar as razões da lentidão dos processos de promoção ao posto superior, já que os critérios atuais para a promoção são objetivos.

De facto existe muita falta de comunicação entre a Direção da PSP e os polícias, espero que esta nova estratégia venha garantir resposta célere às muitíssimas dúvidas existentes.

Crónicas assinadas pelo presidente da ASPP/PSP, Paulo Rodrigues no jornal Correio da Manhã

Ver Crónica PDF