Atraso pagamento remunerados

Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP), dá nota do envio de um Oficio ao Sr. DNPSP, nos seguintes termos:

…em representação dos seus associados expor a V/Exa o seguinte;

Por alguns comandos do país (Porto, Braga, entre outros), o pagamento dos serviços remunerados tarda em ser efetivado.

Desconhece este Sindicato se tal situação se deve ao atraso de pagamento por parte das entidades requisitantes à Polícia de Segurança Pública, ou por razões de ordem interna (gestão e processamento) da PSP, contudo, sabe este Sindicato que, tal atraso, traduz-se num prejuízo nos já parcos vencimentos dos polícias, sendo que, os serviços remunerados são uma componente importante servindo como “almofada” mensal.

Para além disso, os serviços em questão foram realizados pelos polícias e como tal devem ser pagos e dentro das regras que se encontram definidas pela própria Polícia de Segurança Pública.

Serviços como, “Exames nacionais 2019 Operação Cegonha“, ou “Liga das Nações” realizados no inicio de mês de Junho de 2019, ou ainda serviços às Festividades de São João (Porto e Gaia) nesse mesmo mês, assim como, “Feira de Canidelo“, na cidade de Vila Nova de Gaia, realizado em Agosto de 2019, ou ainda serviços permanentes, regulares e contínuos aos “Pingos Doces“, entre outros, são ilustrativos da situação que se vive a este nível.

Exmo. Sr. Diretor Nacional,

 

solicitamos respeitosamente a V/Exa, para que promova às necessárias diligencias no sentido de tais serviços serem pagos aos policias em tempo útil, pois considera este Sindicato que, também esta matéria, poderá ser um dos muitos fatores que se traduzem no estado de desânimo e desmotivação que atravessa o efetivo policial.

A  D I R E Ç Ã O  D A  A S P P / P S P

Ver comunicado PDF