Uma manifestação de todos e por todos em prol de um objetivo comum: lutar pelos direitos dos polícias.

A ASPP/PSP agendou uma manifestação para dia 28 de Junho. Com o início na praça dos restauradores, às 17h30. O agendamento teve como base a leitura do atual contexto sócio-profissional interno, os direitos que estão a ser esmagado, todos os dias, a falta de respostas do governo em relação a muitas matérias. Destacam-se:

A demora na conclusão dos concursos de promoção;

A demora no desbloqueamento dos índices remuneratórios;

A falta de cumprimento integral do estatuto;

A falta de aprovação do subsídio de risco;

A injustiça da manutenção da taxa de sustentabilidade para os aposentados antes da entrada em vigor do atual estatuto;

Entre muitas outras situações injustas.

Tendo em conta o atual cenário, a ASPP/PSP convoca todos os polícias, sejam associados ou não, sejam sindicalizados ou não a participarem ativamente nesta ação de protesto. Será disponibilizado, gratuitamente, o transporte para a deslocação para esta iniciativa. No atual momento os polícias, de forma coesa, tem de demonstrar no terreno, com a sua participação nesta manifestação, o seu descontentamento ao governo. Esperámos o suficiente para que o governo pudesse colocar em prática a expectativa que foi criando nos polícias e a resolução dos diversos problemas.

Porque o momento é de coesão, todos os polícias tem o dever de participar. Esta manifestação é de todos os polícias e por todos os polícias, pela sua carreira, pelos seus direitos e por uma polícia que é cada vez mais central na qualidade de segurança do País. Os polícias exigem que as Leis sejam cumpridas, exigem que os diretos sejam garantidos, em suma exigem respeito.Colega, agora é o momento de, por ti, pelo teu futuro e por todos os polícias marcar presença nesta ação. Todos somos poucos quando a nossa própria dignidade está em causa.

Contamos contigo!