Comunicado PDF

A Associação Sindical de Profissionais de Polícia – ASPP/PSP lamenta mais uma morte de um Polícia no seu local de trabalho e reitera a sua profunda preocupação pelo fenómeno nefasto e complexo que pela sua natureza, e pelas características da nossa população/profissão, se tornou demasiado…  pertinente e persistente.

É a terceira morte este ano por suicídio na PSP!

Sendo indubitavelmente um assunto preocupante, a ASPP/PSP vem solicitar ao Ministério da Administração Interna a construção de um plano de intervenção multidisciplinar que responda de forma efetiva e congruente à complexidade do fenómeno de acordo com o estado da arte existente neste contexto.

As evidências científicas/sociológicas apontam para a necessidade de adoção de medidas preventivas mais atuais e a adoção de programas já implementados noutros países, como imperativos inadiáveis, pois, sem desvalorizar o esforço que tem sido feito, é evidente que estamos muito aquém no uso de todas as ferramentas existentes neste domínio.

A PSP e o MAI devem proteger continuamente a saúde dos seus profissionais, nomeadamente a sua saúde mental, e prevenir comportamentos de risco.

https://tomarnarede.pt/sociedade/tomar-em-choque-com-morte-de-policia/

#ASPP

#ParaNossaDefesa