Conheço uma pessoa amiga, que me faz lembrar o ministro da Administração Interna (AI), pois há vários anos comete o mesmo erro, por ocasião da passagem de ano, faz promessas para o ano seguinte e depois, fica tudo igual…
Tenho-lhe dito que, mais importante que promessas, é no decurso de cada ano, agir por forma a atingir os seus objetivos.
Também o ministro da AI, padece do mesmo problema, com uma diferença, não é só na passagem de ano que promete, fá-lo constantemente.
Anuncia repetidamente alojamento, anuncia reforço nas infraestruturas e equipamentos, anuncia cursos de agentes, subsídio de risco espetacular e, na verdade, entramos em 2023 com apenas cerca de 50 por cento de alunos para o curso de agentes, sem Despacho para a pré-aposentação, com os concursos de promoção atrasados ou inexistentes, sem higiene e segurança no trabalho, com os habituais constrangimentos e cativações e com salários que não dignificam a missão.
Sr. ministro, para 2023 deixe cair a parceria com essa pessoa, minha amiga, pois se as promessas não forem cumpridas, a PSP poderá não chegar a 2024…
👉 Crónicas assinadas pelo presidente da 𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏, Paulo Santos, no jornal “Correio da Manhã”. 04.01.2023.