Tem sido recorrente o uso da arte de multiplicar por parte do MAI, mas tal recurso comunicacional รฉ feito sempre com erro, falsidade ou habilidade.
Que fique claro, o vencimento base de um PSP em inรญcio de carreira รฉ 809 euros.
Depois hรก suplementos remuneratรณrios, sendo que um deles, รฉ o suplemento por serviรงo nas forรงas de seguranรงa, indexado em 20 por cento desse base e que contรฉm tambรฉm uma componente fixa “risco” de 100 euros.
O MAI quando dรก jeito, e para evidenciar um vencimento mais interessante, soma tal suplemento ao vencimento base, mas quando pretende valorizar a componente risco, jรก separa o risco do base, e quando quer valorizar o risco, coloca-o inclusive indexado ao base, como se nรฃo fosse fixo, por outro lado, identifica todos os outros suplementos como se os polรญcias recebessem, ignorando que nรฃo sรฃo cumulativos e muitos sรฃo incompatรญveis.
Depois anuncia o mesmo concurso de mil polรญcias tantas vezes, que parece que vรฃo entrar dez mil polรญcias, mas para esses mil, concluรญdas as provas, apenas cerca de seiscentos se consegue.
Depois ainda acrescenta que os serviรงos remunerados, que sรฃo horas extraordinรกrias que os polรญcias realizam com recurso ao seu esforรงo, prescindindo do seu descanso e convรญvio familiar, sรฃo afinal bรณnus…
Pena que nem os polรญcias, nem o rendimento se multiplique na igual medida do discurso do MAI, pois se assim fosse, o efetivo seria o suficiente e os polรญcias receberiam o justo.
Sรณ falta ao Sr. Ministro afirmar que os polรญcias jรก tรชm o direito ร  greve…
Como รฉ que รฉ? Jรก o afirmou?!
๐Ÿ‘‰ Crรณnicas assinadas pelo presidente da ๐€๐’๐๐/๐๐’๐, Paulo Santos, no jornal “Correio da Manhรฃ”. 09.11.2022.