Comunicado PDF

Processo negocial em curso com apresentaรงรฃo de contraproposta

ย ย ย ย  Agendadas mais duas reuniรตes com MAI

ย 

O ministro da Administraรงรฃo Interna agendou uma reuniรฃo com os sindicatos da PSP, esta, sim, de negociaรงรฃo, tendo sido entregue uma proposta pelo MAI, igual ร  apresentada anteriormente, com salvaguarda em termos fiscais, segundo o MAI.

A Associaรงรฃo Sindical dos Profissionais da Polรญcia (ASPP/PSP) vai fazer chegar uma contraproposta atรฉ domingo, sendo que a prรณxima reuniรฃo serรก dia 16 de novembro, ร s 18h30. Depois existirรก uma reuniรฃo final.

A ASPP/PSP uma vez mais nรฃo abordou nenhuma outra questรฃo que nรฃo fosse a da reuniรฃo, pela necessรกria importรขncia a dar ao assunto.

A ASPP/PSP dirigiu-se ao MAI informando que apenas se iria centrar nas tabelas remuneratรณrias, criticou o facto da proposta apresentada em nada alterar o apresentado na รบltima reuniรฃo, como tal a reuniรฃo foi, ‘per si’, estranha.

Mais informamos que se inicia agora um processo negocial, iremos avaliar e faremos chegar a nossa proposta dentro do prazo estipulado.

Aliรกs, proposta essa que estรก na base do nosso pedido de alteraรงรฃo ร  tabela remuneratรณria hรก meses atrรกs.

Mas numa primeira anรกlise, os valores apresentados nรฃo respondem ao necessรกrio para responder ร  falta de atratividade e ร  necessรกria dignificaรงรฃo dos profissionais, ao custo de vida, congelamentos, entre outros.

Disponibilizรกmo-nos ainda para em 2023 ajudar a resolver os problemas identificados pelo MAI.

Fizemos ainda chegar ao MAI (entrega na reuniรฃo) um recibo de agente da PSP, para clarificar os suplementos e o valor base.

A ASPP/PSP apela a todos os polรญcias, familiares e sociedade civil para participarem na manifestaรงรฃo de dia 24 de novembro de 2022, para demonstrar ao MAI, que a liberdade de manifestaรงรฃo รฉ um exercรญcio de emancipaรงรฃo dos profissionais que lutam pela melhoria das suas condiรงรตes de vida e por uma seguranรงa pรบblica de qualidade aos cidadรฃos.

ร‰ uma forma do Governo perceber da necessidade de melhorar as propostas que faz, e de, com responsabilidade, nรฃo negociar numa perspetiva de empurrar os problemas para a frente.

A ASPP/PSP tem anos de intervenรงรฃo sindical e sabe bem a origem das conquistas dos polรญcias.

ย 

ย 

#ParaNossaDefesa

ASPP/PSP

SALA DE IMPRENSA