๐Ÿ”ต O brio, a ambiรงรฃo e a vontade de bem servir, sรฃo ‘sentimentos’ que nรฃo faltam a estes profissionais. Faltam, sim, condiรงรตes a que sรฃo alheios.
Condiรงรตes materiais, desde viaturas, material de ordem pรบblica, material informรกtico como computadores e impressoras, por vezes, atรฉ papel para impressรฃo ou para uma simples fotocรณpia.
Para alรฉm do referido, e nรฃo menos importante, (bem pelo contrรกrio), faltam os recursos humanos. “Aquilo” que o cidadรฃo mais procura quando necessita de ajuda – Polรญcias.
Este recurso (RH), serรก porventura aquele, olhando ร s polรญticas de admissรฃo, o mais difรญcil de colmatar, basta olharmos ao nรบmero de vagas e de candidatos aos รบltimos concursos da PSP.
Os salรกrios sรฃo baixos, e, por mais ‘malabarismos de propaganda polรญtica’, nรฃo conseguem distorcer essa realidade, e assim, enganar cidadรฃos possรญveis candidatos.
Porรฉm, hรก aqueles que arriscam enveredar pela profissรฃo, e que logo se deparam com outros infortรบnios – a incapacidade de mobilidade entre comandos, (estagnada hรก anos). Folgas que nรฃo sรฃo respeitadas. A passagem ร  prรฉ-aposentaรงรฃo, esta que รฉ “sรณ” mais um dos muitos incumprimentos a uma lei pelos sucessivos (des)governos.
Estes e muitos outros fatores levam a que, cada vez mais, a profissรฃo de polรญcia de seguranรงa pรบblica, seja menos aliciante, como รฉ evidente na jรก aqui referida dificuldade do preenchimento das vagas existentes nos procedimentos concursais.
Temos de ser ๐ร“๐’, (agentes, chefes e oficiais), ๐‰๐”๐๐“๐Ž๐’, a lutar diariamente para alterar esta triste realidade, pois a apatia e a inรฉrcia, o “assobiar para o lado”, sรณ nos conduzirรฃo a condiรงรตes piores. ร‰ a ๐ร“๐’, ๐‰๐”๐๐“๐Ž๐’, a quem cabe alterar este paradigma.
A ๐€๐ฌ๐ฌ๐จ๐œ๐ข๐šรงรฃ๐จ ๐’๐ข๐ง๐๐ข๐œ๐š๐ฅ ๐๐จ๐ฌ ๐๐ซ๐จ๐Ÿ๐ข๐ฌ๐ฌ๐ข๐จ๐ง๐š๐ข๐ฌ ๐๐š ๐๐จ๐ฅรญ๐œ๐ข๐š quer ouvir, nรฃo sรณ os seus associados, como todos os polรญcias, de todas as categorias profissionais, para em conjunto decidirmos atรฉ onde estamos dispostos a ir em prol da melhoria das condiรงรตes das nossas vidas e, consequentemente, das vidas dos cidadรฃos.
Participa, preenche o inquรฉrito e dรก-nos a tua opiniรฃo.๐Ÿ‘‡